fbpx

Motivos para ter um antivírus na sua empresa

O principal objetivo de uma empresa no mercado, é gerar competitividade. Contudo, para que isso se torne possível, é necessário não somente acelerar o volume de vendas, mas como também otimizar os processos internos e fazer as atividades serem práticas, otimizadas e seguras.

Nesse ponto, percebemos a importância de um antivírus, pois oferece proteção à rede interna e impede que dados sensíveis e informações sigilosas acabem vazando. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja 4 motivos para você investir em um antivírus para a sua empresa hoje mesmo.

1. Mais segurança

Sendo o primeiro motivo que podemos listar na categoria de importância de investir em um antivírus eficiente em sua empresa, com certeza é a segurança que ele oferece.

Como podemos perceber nos contextos atuais, existem diversas formas de hackers e cibercriminosos utilizarem malwares para invadir sistemas de computadores para roubar dados e informações sensíveis, bem como senhas, dados bancários, informações pessoais de colaboradores, entre outros processos relacionados.

Ao investirmos em um antivírus, garantimos que todas as informações e dados em rede estejam seguros e livres de quaisquer ameaças provenientes do meio virtual.

2. Evita que o seu PC fique lento

Já é mais do que comprovado que computadores que possuem antivírus em seus sistemas tendem a ficarem mais rápidos.

Isso ocorre pelo fato de o antivírus também possuir ferramentas para limpar automaticamente a lixeira — sendo que muitas vezes esquecemos disso — além de histórico de navegador, e principalmente, vírus escondidos em pastas e outros arquivos.

Eles tendem a tornar o PC ainda mais lento, sem que possamos perceber. Por esse motivo, invista em um antivírus e evite que o seu PC comprometa suas atividades empresariais e, sobretudo, o prazo de entrega de produtos e serviços de qualidade aos seus clientes.

3. Controle e bloqueio

Não menos importante do que os motivos citados acima, é ainda ter a oportunidade de realizar o controle e o devido bloqueio de sites e softwares que podem oferecer ameaças ao seu sistema.

Já que a empresa não consegue controlar os sites que os colaboradores entram em diversas situações, nada mais útil do que um antivírus para avisar que um domínio ou programa em processo de instalação oferece potencial para liberar vírus. Desse modo, obtemos mais prevenções acerca de sua atuação no mercado e garantimos uma rede saudável para conduzir atividades entre os setores internos do negócio.

4. Atualização de programas

Se sua empresa utiliza programas próprios para seus colaboradores realizarem suas atividades e acha que esses softwares estão isentos de vírus, está muito enganado. Aqueles programas leves que acabamos baixando da internet para realizar uma pequena atividade podem parecer inofensivos, mas tendem a oferecer uma porta de entrada para vírus e malwares.

Por esse motivo, os programas precisam de atualizações constantes, pois suas novas versões obtêm ferramentas de proteção ainda melhores. Um antivírus é capaz de alertar o usuário quando um programa precisa ser atualizado, o que o torna ainda mais prático.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece os 4 motivos para investir em um antivírus, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira mais dicas exclusivas para otimizar e tornar suas atividades empresariais ainda mais seguras.

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados