fbpx

3 práticas de SEO que são essenciais

3 práticas de SEO que são essenciais para o futuro da sua empresa

Em geral, sabemos que o objetivo de qualquer empresa no mercado é gerar competitividade. Contudo, para que esse processo seja totalmente possível, é necessário elaborar estratégias eficientes para que a marca consiga se sobressair da concorrência.

Tratando-se do meio digital, não é diferente. Existem inúmeras formas de alcançar excelentes posições de mercado, e uma delas, é o SEO. Trata-se de um conjunto de fatores que devem ser aplicados no seu site ou blog, para que assim, ele consiga estar entre as primeiras posições nos motores de busca e gerar tráfego orgânico com um alto fluxo para o seu domínio.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja 3 práticas eficientes de SEO que a sua empresa não pode deixar de fazer.

1. Definição da persona

Primeiramente, uma das práticas principais e que não pode ficar de fora de suas estratégias de SEO é a definição da persona. Caso você não saiba, a persona nada mais é do que a pessoa que possui todas as características para se relacionar e comprar de você.

Ou seja, trata-se da descrição fiel de um tipo de personagem que irá representar o seu cliente ideal, tendo suas dores, necessidades e dúvidas que sua marca poderá resolver. Essa definição ocorre por meio de dados, pesquisas, entrevistas e questionários.

2. As incríveis ferramentas do Google Analytics

Em geral, podemos definir que o google analytics nada mais é do que uma ferramenta para analisar dados, e é comumente utilizada por diversas marcas. Isso porque ela oferece diversos recursos, por exemplo:

• Realiza o monitoramento das conversões geradas através do SEO;

• Faz o monitoramento do tráfego orgânico;

• Faz a empresa conhecer melhor o seu público, a fim de construir a persona ideal;

• Executa o monitoramento do tráfego orgânico;

• Busca identificar os principais canais que geram maior tráfego;

• Analisa o engajamento (páginas por visita, duração da sessão, taxa de rejeição, e entre outros relacionados);

Essas são apenas algumas das muitas análises que você poderá fazer no Google Analytics, a fim de auxiliar desde o planejamento até o real monitoramento do SEO.

3. Pesquisas de palavras-chave

Caso você não saiba, as palavras-chave nada mais são do que a forma em que o usuário escreve a sua dúvida em motores de buscas, como o Google, por exemplo. De forma prática, quando uma pessoa realiza a busca de um termo específico, o Google vai buscar no seu índice as melhores páginas que vão corresponder ao que aquela pessoa está buscando e, assim, elas serão exibidas nos resultados da busca.

Contudo, a ordem em que elas aparecerão vai depender de alguns fatores importantes, e todos eles estão relacionados ao SEO. Por esse motivo, as palavras-chave são essenciais para suas estratégias de crescimento digital, pois elas vão mostrar os termos que as pessoas estão buscando sobre o produto ou serviço que você oferece.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe a importância do SEO, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas exclusivas.

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados