fbpx

A Web Analytics tem se tornado algo indispensável no cotidiano corporativo, principalmente pra empresas que trabalham com Internet. Analisar dados de páginas e anúncios na web permite a tomada de decisões mais precisas para o futuro. Assim, é possível conhecer melhor seu público-alvo e criar campanhas de marketing direcionadas para seus interesses. Também, torna-se possível mensurar os resultados, com informações detalhadas.

Atualmente, existem muitas ferramentas de Web Analytics no mercado. No post de hoje, citaremos 4 das principais (sendo gratuitas, pagas ou do tipo “freemium”). Confira!

Google Analytics

Ferramenta gratuita do Google. Essa plataforma serve para analisar sites ou apps, usando informações de recursos como AdSense, por exemplo. Através das análises realizadas pelo serviço, é possível mensurar o sucesso de uma página e obter dados sobre seus visitantes. É utilizado para melhorar a tomada de decisões de empresas e campanhas de marketing.

Tableau

É um software, dividido em vários modelos, como Desktop, Online, Server, CRM, Prep Builder e Public. A plataforma possui três opções para compra (Creator, Explorer e Viewer). Nas versões Online, Desktop e Sever há um período de 14 dias de teste grátis. Já os modelos Reader e Public são de uso gratuito.

Power BI

Serviço da Microsoft para visualização de dados, que pode ser usado por empresas de diversos segmentos. A plataforma possui opções pagas (Pro e Premium, sendo esta última dividida em “por usuário” e “por capacidade”). Contudo, também pode ser gratuita, no caso do Microsoft Power BI Desktop e do Mobile. A ferramenta permite obter insights nos relatórios corporativos, que, depois, podem ser compartilhados com outros usuários.

Adobe Analytics

Essa plataforma paga da Adobe permite análises em tempo real. Com recursos como inteligência artificial e machine learning, trabalha com análise preditiva, análise de marketing web analytics e customer analytics.

Comece a utilizar a ferramenta solicitando uma demonstração para a sua empresa. O serviço proporciona alta customização e segmentação, graças ao modelo de atribuição ilimitado, uma de suas principais características.

Gostou desse post? Então, salve e compartilhe com seus amigos. Leia mais textos no nosso blog e conheça, também, a importância de um Design de qualidade.

 

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados