fbpx

A sigla CRO (Conversion Rate Optimization) definitivamente não está entre as mais conhecidas do marketing digital. É fato, no entanto, que devido a sua importância você precisa estar por dentro do que essa estratégia de otimização de taxa de conversão significa.

Basicamente a CRO é uma estratégia que visa aprimorar elementos do site ou página web para que ele passe a atrair, envolver e converter um número cada vez mais elevado de usuários.

Para entendê-la é muito simples.

Vamos imaginar que você tem uma landing page atraindo 10 mil pessoas por mês, mas só mil, de fato, preenchem o formulário e recebem o material que você está ofertando por meio dela. Após aplicar estratégias de CRO, no entanto, você notou que 1,5 mil pessoas começaram a baixar o conteúdo e recebê-lo.

Ao invés de criar uma landing page do zero, a CRO é utilizada para melhorar uma página já existente, resultando em maior conversão e, consequentemente, em mais vendas.

Existem muitas formas de aplicar essa estratégia – e no geral, toda estratégia de CRO começa com testes, pensando em encontrar aquilo que melhor funciona para conversão de visitantes em uma página específica.

Salve esse post para consultar quando necessário e compartilhe para nos ajudar!

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados