fbpx

O profissional Web Developer apresenta habilidades e conhecimentos multidisciplinares, que contemplam desde assuntos como noções de design gráfico a sistemas de informação.

Quais são as responsabilidades de um Web Developer?

Os deveres do desenvolvedor web passam por:

  • Domínio de linguagens da programação, PHP, Java, HTML e CSS;
  • Criação e testes em aplicações web;
  • Monitoramento do tráfego em sites;
  • Manutenção, atualização e resolução de problemas em aplicações web;
  • Colaboração com outros profissionais, como designers e copywriters.

Como é o dia a dia de um desenvolvedor web?

Com as atribuições acima, este profissional desempenha atividades diversificadas em um dia típico de trabalho. Desde se reunir com colegas de uma equipe disciplinar, conversar com clientes para entender melhor seus objetivos e expectativas a apresentar os seus projetos e resultados.

Seja trabalhando no setor privado ou público, em time ou de maneira independente, em um ambiente formal ou informal, o Web Developer despende um tempo considerável de horas de trabalho em frente ao computador.

Quais são características desejáveis para um profissional desenvolvedor?

Com estas funções e atividades, o profissional desenvolvedor precisa apresentar um perfil que favoreça a sua atuação nesse campo.

Por isso, apesar da diversidade de perfis que pode ser encontrado no nicho de desenvolvimento, apresentar algumas soft skills chave podem favorecer a ascensão profissional.

Comunicação assertiva: compreender as ideias de clientes e colegas para entregar um bom trabalho é essencial, assim como saber comunicar de maneira clara o que é possível dentro do prazo, orçamento e ferramentas disponíveis.

Automotivação: sobretudo para aqueles que atuam de maneira independente, o trabalho de desenvolvimento pode demandar a capacidade de se manter motivado a desempenhar a sua função.

Resiliência: a pressão pode ser uma situação frequente no dia a dia de um desenvolvedor. Por isso, saber manter a cabeça fria sob pressão e ter clareza para resolver problemas é essencial.

Esse conteúdo foi útil para você? Salve, agora, ou compartilhe com um amigo!

 

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados