fbpx

Desenvolvimento de site em wordpress

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo de site mais populares do mundo, mas é bom para sites profissionais? Com cerca de 75 milhões de sites usando WordPress, popularidade não falta. Há uma boa chance de você encontrar um site WordPress na maioria das páginas de pesquisa do mecanismo de pesquisa.

O WordPress é um incrível sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) para construir seu site profissional. Empresas da Fortune 500, como Walt Disney, Forbes e Microsoft, todas usam o WordPress para potencializar sites.

Sua estrutura de código aberto permite escalabilidade, controle de custos e personalização incríveis. Ele é construído com um incrível SEO pronto para uso e ferramentas inacreditáveis ​​para o design do WordPress.

Neste artigo, explicaremos melhor sobre essa plataforma e como você pode desenvolver seu próprio site wordpress. Boa leitura!

A plataforma do WordPress

WordPress é uma plataforma incrível para construir ótimos sites profissionais. Não só gerencia todo o seu conteúdo (sistema de gerenciamento de conteúdo), mas também dá a você um enorme controle criativo. Neste tópico, vamos falar sobre alguns dos benefícios de usar o WordPress.

Por se tratar de um sistema de conteúdo de código aberto, significa que os desenvolvedores de todo o mundo podem criar complementos do WordPress para aprimorar a experiência.

Atualmente, existem mais de 50.000 plug-ins que você pode baixar dentro do WordPress para adicionar recursos ao seu site. Se você precisa adicionar um carrinho de compras (WooCommerce), formulários para os clientes preencherem (Formulário de contato), assistência de SEO (All in One SEO Pack) ou proteger seu site (WordFence), esses são ótimos recursos disponíveis.

Além disso, se o seu site realmente crescer em popularidade, o código-fonte aberto permite que você contrate um desenvolvedor para criar componentes personalizados para o seu site. De maneira geral, é possível desenvolver um layout extremamente profissional sem exigir tanta complexidade.

Medidas para desenvolvimento do site WordPress

O primeiro passo para criar um site WordPress é escolher o seu domínio, que é o endereço eletrônico do seu site: “seudominio.com”. Esta etapa é muito importante para o seu negócio, pois o nome de domínio deve estar associado à marca.

Como um lembrete, é divertido considerar diferentes opções que são curtas, fáceis de lembrar e escrever. Liste algumas opções de domínio, pois algumas delas podem não estar disponíveis.

Para verificar se está disponível, você pode visitar o site do Registro.br. Se você não o usar, basta comprar o domínio e selecionar a opção de tempo.

De maneira geral, é só seguir algumas etapas simples conforme listadas:

– Encontre um nome de domínio para o seu site.

– Inscreva-se para hospedagem na web.

– Instale o WordPress por meio da interface recomendada.

– Escolha um tema WordPress gratuito

– Obtenha alguns plug – ins WordPress indispensáveis que ajudarão no crescimento do seu site.

– Comece a criar suas páginas e postagens de blog.

Portanto, essas são as principais etapas da criação de um site WordPress, a fim de potencializar as estratégias operacionais da sua empresa!

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados