fbpx

Um design bem trabalhado é um belo cartão de visita e agrega bastante valor a um produto.

Não existem dúvidas de que o design é de suma importância para qualquer tipo de negócio e que alia estética à própria vida útil do produto em questão, sendo uma forma de agregar uma melhor experiência ao cliente.

A importância de um design de qualidade

O design é simplesmente uma forma de otimizar a criatividade, inserindo no produto ou serviço uma vida útil aliada à estética irrepreensível. Tanto que para os leigos, design significa algo bonito e bem feito, mas é além: é uma característica capaz de agregar um valor imensurável.

Porém, é importante atentar que o conceito de design não é somente o desenho, mas todo o processo de criação que envolve este aspecto visual importantíssimo.

O verdadeiro design é aquele capaz de impactar, de passar uma mensagem. Se o design não é capaz de despertar nenhum tipo de emoção, é porque não cumpriu seu papel. É muito importante valorizar os profissionais que trabalham com essa ferramenta, afinal, muito mais do que rabiscos e cores, o design é uma expressão artística que representa ideias e as transmite de maneira a despertar a sensibilidade de quem a enxerga.

 

Quer saber como sua TI pode ser mais eficiente?

Relacionados